A WIETECH

A Wietech Ind. Com., Serv. e Locação de Equipamentos Eletrônicas Ltda, é sediada em Osasco, São Paulo, SP, sob cnpj número: 08.354.494/0001-14.

Empresa nacional detentora de tecnologia em sistemas microprocessados, ultrassom, CNC, e impressão 3D. Há 9 anos no mercado, possui aproximadamente 80 clientes na área industrial, destacando-se entre eles: AB Sistema de Freios

  • Affinia Automotiva
  • Fabrima Máquinas Automáticas
  • ItalspeedAutomotive
  • Lupatech S.A.
  • Nadir Figueiredo
  • Polimetal Metalúrgica e Plásticos (Taurus)
  • Fundação Adib Jatene
  • WEG Equipamentos Elétricos S/A
  • TennecoAutomotiveBrazil LTDA.
  •  

Considera-se uma empresa nacional estratégica para o País, pela inovação proporcionada nas áreas de controle microprocessado para CNC e impressão 3D.

Em 2014 o Brasil contava com um parque de 210.000 máquinas-ferramenta, parte delas com comando numérico (aproximadamente 65.000). Desde 1987 o Brasil tem iniciativas pontuais de atividades de criação e desenvolvimento de Comando Numérico por Computador (MCS Ind. Com.) Em 2001 o Brasil movimentava US$ 65 milhões em maquinas CNC.

 

 A Wietech atua em um setor específico de comunicação de dados em CNC desde 2008. 

 

A Wietech possui, com desenvolvimento próprio, um pioneiro sistema de transferência de arquivos para CNC através de seu equipamento intitulado “CNCData”.  Este equipamento microcontrolado permite utilizar um pendrive em máquinas sem interface USB, atuando como “gateway” entre o comando e o Pendrive. No aparelho, há um sistema de navegação que permite a escolha do arquivo a ser transmitido. Permite também configurar todos os parâmetros de configuração para se ajusta-lo aos parâmetros do comando CNC. Permite também a transmissão “online” ou DNC, de programas diretamente do pendrive para a máquina executar.

Em 2015 inicia seu desenvolvimento de sistemas de atuação e controle para robótica e maquina-ferramenta, criando seu sistema de usinagem-fresa CNC para metais não ferrosos, com intuito de exportação de equipamentos, além de suprir o mercado nacional.

Atualmente se dedica a desenvolver (a lançar em 2017) um sistema CNC para metais não ferrosos, com tecnologia dos USA sob licença “CreativeCommons”, em projeto de grande sucesso naquele país, que foi financiado pelo sistema de “crowdfunding” americano. Está-se desenvolvendo toda a estrutura mecânica e eletrônica do projeto. Lança em 2017 uma impressora 3D com estrutura mecânica de média precisão e excelente robustez, e grande poder de escalabilidade para tamanhos maiores que o usual de mercado. Em 2018 lança uma das maiores impressoras do mundo, a Bigbot, com 1000 litros de capacidade de impressão.